Motoristas abusam de ultrapassagens pelo acostamento na Avenida Paraná, em Garuva

Motoristas abusam de ultrapassagens pelo acostamento na Avenida Paraná, em Garuva

28/12/2019 0 Por Clic

O trânsito do centro de Garuva muda radicalmente nos finais de semana e feriados prolongados, principalmente em épocas de verão, assim também acontece nos dias de final de ano. O problema surge quando motoristas apressadinhos começam a agir com imprudências na intenção de tentar se adiantar e chegar mais rápido ao seu destino.

Um caso muito comum e que vem preocupando muito a comunidade garuvense são os veículos transitando pelo acostamento na Avenida Paraná, o que é proibido pelo Código de trânsito.

A imagem acima foi registrada neste sábado (28) e mostra um trecho da referida avenida com vários veículos transitando pelo acostamento.

É preciso lembrar que acostamento não é pista. Ele serve para situações de emergência, como um carro quebrado, por exemplo. Também é comum ver pedestres caminhando, principalmente nas áreas urbanas — e é permitido pelo código de trânsito. Proibido mesmo é perder a paciência com a lentidão do tráfego e ultrapassar pela direita.

Ultrapassar pelo acostamento é uma infração gravíssima com multa de cinco vezes, segundo o art. 202, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro.