Lixo e entulho jogados na beira da rua e em terrenos incomodam moradores em Garuva

Lixo e entulho jogados na beira da rua e em terrenos incomodam moradores em Garuva

08/01/2020 0 Por Clic

Lixo e entulho jogados em na beira das ruas e terrenos têm incomodado moradores de Garuva. Além de ser um problema para a saúde pública, esse descarte irregular pode trazer danos ao meio ambiente, provocar acidentes, entupir os bueiros e provocar alagamentos.

Na imagem acima, é possível ver um monte de entulhos de madeira e pedaços do que seria um armário, a foto foi registrada por uma moradora e postada na rede social facebook onde a mesma pede a conscientização das pessoas para deixarem de jogar lixos nas esquinas da cidade e terrenos baldios.

Em busca de resposta de como a população deve proceder diante desses casos, o Portal Clic Garuva entrou em contato com a Prefeitura de Garuva na pessoa do Secretário de Saneamento Ambiental, Sr. Lauro Raizer, o qual explicou que os entulhos podem ser recolhidos pelo serviço público, porém, é necessário que seja feita uma solicitação junto à secretaria. O pedido pode ser feito presencial, por telefone ou pela internet por meio da ouvidoria.

O secretário explicou que nem todos os tipos de entulhos são recolhidos pela prefeitura, como por exemplo, grandes volumes de materiais de construção. Outra questão é referente a móveis inteiros como fogão, máquinas ou fornos, nesses casos o cidadão deve fazer contato com a cooperativa de reciclados, que recolherá os materiais.

O melhor a fazer é informar-se no órgão competente antes de fazer o descarte em qualquer lugar. A pessoa deve fazer contato com a secretaria de saneamento ambiental, tanto como solicitação do serviço, quanto em forma de denúncia. O Telefone é o 3433-2459.