Família vive aventuras e diversão em meio à natureza em Garuva

Família vive aventuras e diversão em meio à natureza em Garuva

10/01/2020 0 Por Clic

Estamos vivendo na era digital, onde nossas crianças e adolescentes passam a maior parte de seu dia dentro de casa, entretidos com aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e videogames. As brincadeiras externas são pouco comuns e muitos, nem mesmo conhecem a experiência de voltar pra dentro de casa só quando a mãe chamar, normalmente com a roupa suja de terra, o corpo suado e muitas vezes sem a unha do dedão do pé.

Em Garuva, uma família resolveu mudar esse quadro, entendendo que o melhor a se fazer é aproveitar a vida da melhor maneira possível, se divertindo ao ar livre.

Moradores da Localidade da Mina Velha e produtores de verdura, o grupo de irmãos e amigos não perdem tempo quando o assunto é curtir a vida. Felipe Leandro explica que sempre gostou de brincadeiras em meio à natureza desde quando era criança, depois que virou adulto aumentaram as responsabilidades, porém, o Espírito de aventura também aumentou e tudo o que viviam quando eram crianças, continua dando prazer nesses dias.

“Em meio a uma “prisão” tecnológica, voltar a ser criança não me é uma má ideia. Aqui nós desfrutamos do ambiente onde vivemos, gostamos de acampar e andar no meio do mato. Quando queremos aumentar a adrenalina, juntamos os amigos e fazemos trilhas de moto aqui e em outros lugares” – Declara Felipe.

Uma das últimas inventadas pelo grupo foi um escorregador de lama, feito em um terreno onde um dos irmãos reside com a família. No local, eles descem escorregando em tambores cortados e mergulham em um tanque de água, sem se importar com a sujeira. A única regra no lugar é se diverti

“As coisas mais simples da vida é o que nos proporcionam as melhores lembranças” – afirma Joelma Leandro, que destacou que familiares de outra cidade visita-los só para participar da brincadeira.

 

 

Trilhas

As imagens abaixo mostram alguns momentos de Leandro com os amigos, onde eles esquecem tudo o resto e desfrutam da adrenalina de viver sobbre as duas rodas.

“Praticamos este esporte por nos trazer junto com o vento no rosto a sensação de liberdade, e claro cultivar…. fortalecer a nossa amizade.” – Afirma.