REGIÃO: Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Itapoá/SC

REGIÃO: Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Itapoá/SC

29/01/2020 0 Por Clic

Nesta terça feira,  28 de janeiro, a Receita Federal apreendeu 562 quilos de cocaína no Porto de Itapoá/SC que teriam como destino Portugal.

A droga foi encontrada dentro de três contêineres-tanques (ISOTANKS) com carga de óleo em operação de rotina, que contou com a utilização dos equipamentos de raio-x, cães de faro e outras técnicas de análise de risco.

Para realizar a retirada da droga foi necessário primeiro fazer o transbordo do óleo para caminhões-tanque. A operação teve início na manhã de terça-feira (28), com a identificação da cocaína nos contêineres, e finalizou somente na madrugada de quarta-feira (29), por volta das 3h30, devido à dificuldade de lidar com a carga em que estava inserida essa droga.

Esta é a segunda apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2020. A primeira aconteceu em 20 de janeiro, quando foram apreendidos 600,5 quilos da droga. No total, mais de uma tonelada da droga foi encontrada no Porto de Itapoá só em janeiro.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito, sendo os trabalhos agora direcionados para qualificação dos responsáveis pelo carregamento ilícito.