“Amigos não derrubam, amigos ajudam a levantar” – Diz Escola de Garuva em campanha no facebook

“Amigos não derrubam, amigos ajudam a levantar” – Diz Escola de Garuva em campanha no facebook

14/02/2020 0 Por Clic

Uma frase publicada nesta sexta-feira (14) na Página da Escola Municipal Iça Mirim em Garuva, chamou a atenção dos internautas pela mensagem transmitida aos alunos e comunidade em geral. “Amigos não derrubam, amigos ajudam a levantar” – Diz o slogan, contrariando a perigosa “Brincadeira da rasteira” que já fez várias vítimas e vem se tornando popular em meios escolares por todo o Brasil.

A Campanha é da Professora Luciana Wachholz, que leciona a disciplina de Ética e tem como propósito a conscientização dos alunos, ensinando que a referida brincadeira chamada também de “quebra crânio” é extremamente perigosa e os valores que devem ser vividos no contexto escolar são aqueles que valorizam as amizades e relacionamentos, onde um pode ajudar o outro por meio de brincadeiras e atividades saudáveis.

Brincadeira da Rasteira

Circulam na internet Vídeos da uma perigosa “brincadeira” em que adolescentes dão uma rasteira em colegas. Em um dos vídeos publicados, dois jovens se posicionam ao lado de um colega, que é orientado a pular e, então, recebe o golpe. A pessoa acaba caindo e batendo a cabeça no chão. Especialistas afirmam que a queda pode causar danos no crânio, no cérebro e na coluna. Em novembro do ano passado, uma jovem de 16 anos que participava da “brincadeira” morreu em Mossoró (RN).