PRF Prende dois homens em Garuva e recupera seis toneladas de tilápia roubadas durante a madrugada

PRF Prende dois homens em Garuva e recupera seis toneladas de tilápia roubadas durante a madrugada

17/02/2020 0 Por Clic

Policiais rodoviários federais recuperaram no final da manhã de hoje (segunda), em Garuva, seis toneladas de filés de tilápia que foram roubadas durante a madrugada. Dois homens foram presos.

Segundo o motorista de um caminhão VW placas de Penha/SC, ele foi rendido por dois homens armados por volta das 3h, enquanto trazia a carga de Marechal Cândido Rondon/PR para Penha. Ele disse que foi obrigado a adentrar em uma estrada rural onde outros comparsas aguardavam e também foi obrigado a ajudar a descarregar a mercadoria.

Depois de ser liberado com o caminhão vazio, o motorista parou na Unidade Operacional da PRF na BR 101 em Joinville, onde relatou o ocorrido. Os policiais iniciaram imediatamente uma busca na localidade rural de Baharas e localizaram um caminhão M.Benz placas de Garuva com dois homens. Ao verificar o compartimento de carga, os agentes encontraram sacos plásticos com peixe congelado.

O motorista e o proprietário da carga roubada foram ao local e reconheceram os filés de tilápia que havia sido roubados, bem como as caixas plásticas da empresa que estava transportando. Foi então dada a voz de prisão para os dois envolvidos, de 54 e 37 anos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde vão responder pelo crime de receptação.