Rompimento de tubulação pode derrubar creche em Garuva, afirmam vereadores.

Rompimento de tubulação pode derrubar creche em Garuva, afirmam vereadores.

17/02/2020 0 Por Clic

Praça em Frente ao Pré Dente de Leite, em Garuva

Declarações feitas pelos vereadores Luiz Moisés Stocco e Oziel Fernandes Matos na última sessão da Câmara de Vereadores de Garuva, no dia 11 de fevereiro, chamaram a atenção para um possível risco de desabamento no Pré Escolar Dente de Leite localizado no centro de Garuva ao lado da Praça Municipal Pedro Ivo Campos. As declarações chamaram a atenção de pais com crianças na referida instituição.

A fala na Palavra Livre era do Vereador Stocco, o qual falava sobre a necessidade de uma atenção especial da Prefeitura nos trabalhos de prevenção para evitar alagamentos na cidade, citando também uma tubulação que segundo ele passaria ao lado da “Creche”. O vereador oziel pediu a palavra e afirmou que a tubulação passa na verdade em baixo da “creche” e que já houve uma situação háanos atrás durante o governo do Ex-Prefeito José Chaves, em que a tubulação rompeu e abriu-se uma cratera no piso da instituição.

Segundo Oziel, com o excesso de chuva a tubulação pode romper e há o risco de uma sala inteira ser engolida. Em continuidade ao assunto, Stocco reafirmou as falas de Oziel declarando que a “creche” pode vir a desabar caso não seja tomado providências pelo executivo.

Confira no vídeo abaixo as declarações na íntegra:

Se o vídeo não abrir clique aqui

 

CONTRAPONTO

O Portal ClicGaruva entrou em contato com a Prefeitura em busca de uma resposta para o assunto. De acordo com o engenheiro civil da Prefeitura de Garuva Iolando de Assis, há um tubulação de 80cm armada (tubulação com ferro, com maior resistência a carga) que passa dentro do terreno da Pré Escola Dente de Leite, porém não passa por nenhuma das salas de aula do local. Essa tubulação descarrega atravessando a praça central e posteriormente na Avenida Governador Celso Ramos.