Excesso de barro e alagamentos desagradam moradores da “Vila Weber” em Garuva

Excesso de barro e alagamentos desagradam moradores da “Vila Weber” em Garuva

20/02/2020 0 Por Clic

Moradores da Rua Arthur Germano Reinnert, mais conhecida como vila Webber, estão descontentes com trabalhos executados na região pedem ajuda devido à má condição da referida rua, causada pelo trânsito de caminhões carregados com barro pelo local.

Veja o relato de um dos moradores local:

“Pedimos uma ajuda encarecidamente à prefeitura, que de uma atenção a Rua Arthur Germano Reinnert (mais conhecido como vila Webber). Em dias de sol a estrada fica desse jeito(imagem acima) devido a vários caminhões tirando barro do morro e em dias de chuva alaga as casas e isso aumentou muito depois que a prefeitura fechou a valeta para fazer a marginal ao lado da Av Paraná (obra não concluída até o momento) e colocou uma manilha pequena de 20 para absorver a água inteira da rua que é um morro!!!”

A redação do ClicGaruva entrou em contato com o setor de Obras do município em busca de respostas para a situação. De acordo com a Assessoria da Prefeitura de Garuva, há uma empresa particular realizando a retirada de material no local onde está acumulando lama na rua. Foi realizado contato com a empresa e a Secretaria de Infraestrutura está realizando visita na data de hoje (20) no local, para verificar o que é possível fazer para resolver a situação o mais breve possível.

Quanto à tubulação, a Prefeitura informou que foi realizada a colocação de manilhas pela administração anterior, mas que a atual administração fará a substituição por manilhas maiores, para que o problema seja resolvido de forma definitiva.