“Me desculpem” – Por Aline Pontes

“Me desculpem” – Por Aline Pontes

25/02/2020 0 Por Clic

Olá, sou a Aline Pontes e a partir de hoje escreverei artigos aqui no Portal ClicGaruva na Coluna “Mamãe Fala Tudo”, falando acerca da maternidade, essa experiência que estou tendo e quero compartilhar com os leitores. Meu primeiro texto é este e se chama “Me desculpem”… Vamos lá!!

 

Me desculpem pelas vezes em que desmarquei um compromisso, pelas vezes que fui grossa, por todas as vezes em que cheguei de chinelos e coque, me desculpem se falo que preciso de dinheiro, que tenho contas para pagar, me desculpem por largar tudo e sumir as vezes, me desculpem!

Me desculpem se estou afastada, se pareço desinteressada, me desculpem pelas vezes em que falei de mais e também por todas as outras vezes que fiquei calada, me desculpem! Me desculpem por não ter coragem de simplesmente colocar ela na creche e ir trabalhar, não estou criticando quem coloca, nunca! Estou dizendo que não consigo, estou dizendo que pra mim não é simples assim, que não é só dó, é medo, medo que algo aconteça ! Mais medo ainda que ela cresça, que eu não veja seu primeiro tombo, sua primeira palavra , medo de não estar ali quando seus olhinhos encherem de lágrimas e só meu colo acalmar, medo de não ser seu abrigo quando ela mais precisar.

Fácil não é nem um pouco, não sei quando comprei uma roupa para mim, quando me arrumei e me senti linda novamente, quando me senti dona do meu espaço, do meu tempo!

Me tornei uma mãe em tempo integral, atravessando cada dificuldade, tentando me encontrar, as vezes chorando baixinho, mas sempre, sempre ternamente grata pelo mais puro amor que eu poderia dar e receber, aproveitar a sua infância não é abandonar a minha vida, é dar sentido á ela!