Ataques de cães em via pública preocupam moradores no Bairro Urubuquara, em Garuva

Ataques de cães em via pública preocupam moradores no Bairro Urubuquara, em Garuva

28/02/2020 0 Por Clic

Como em outros bairros da cidade de Garuva, moradores da localidade do Urubuquara vem sefrendo com a demanda de animais que vivem soltos pelas ruas e por muitas vezes acabam colocando a vida da população em situação de risco. No último dia 25 uma moradora local relatou em uma rede social momentos de terror que passou juntamente com seu filho, após a criança ser atacada por dois cachorros em frente à sua residência.

Confira o relato da moradora, Sra. Rose Daiane que juntamente com outros moradores, pedem providências para a situação.

Hoje venho por meio deste relatar um acontecimento muito triste e que vem se tornando comum em nosso bairro (Urubuquara), visto que não há leis ou represálias em nosso município que possam minimizar os tão frequentes acontecimentos. Pois bem… hoje estava na garagem de minha residência, e meu filho de sete anos brincava no nosso terreno, quando dois cachorros ferozes e de porte grande vieram pra ataca-lo! Nesse momento, eu como qualquer mãe parti pra cima dos animais fazendo com que eles se afastassem de meu filho que a essa altura já havia se jogado dentro da piscina! Chamei a Polícia que vieram prontamente, porém não puderam fazer nada, além de notificar verbalmente os proprietários dos animais, visto que foge das atribuições deles, pois meu filho não chegou a ser mordido… e que este deve ser cobrado do poder público que deveria ter um abrigo de animais e leis mais duras pra esses casos! Minha indignação é que no URUBUQUARA nove pessoas foram mordidas por esse mesmo animal e nada foi feito até o presente momento! Será que alguém terá que morrer para as autoridades tomarem uma providência? Além dos animais soltos que tem proprietários, ainda temos que conviver com os demais animais que foram desovados aqui! As pessoas vivem amedrontadas ao transitarem de bicicleta ou a pé, visto que correm o risco de serem atacados! Nós moradores do bairro Urubuquara pedimos que providências sejam tomadas! Graças a Deus, meu filho está bem… apena danos materiais e psicológico, visto que não quer nem sair de casa! Mas fica um apelo de mãe que esse post possa repercutir até que algo seja feito!

Fica um alerta para a população, que deve tomar cuidado ao transitar pelas ruas do bairro, mas principalmente aos donos de animais, os quais tem a responsabilidade de prendê-los em seus terrenos, sob pena de responsabilidade no caso de ataques às pessoas em via pública.