Prefeito de Garuva tomou posse como Presidente da AMUNESC na última quinta-feira (27)

Prefeito de Garuva tomou posse como Presidente da AMUNESC na última quinta-feira (27)

28/02/2020 0 Por Clic

Aconteceu na noite da última quinta-feira (28) a cerimônia de Posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), na qual o prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David assumiu a função de presidente.

A Cerimônia contou com grande público na Câmara Municipal de Garuva. Nos quase 52 anos de existência da Amunesc, esta é a quarta vez que um prefeito do município assume a presidência da entidade.

Em seu discurso, o presidente destacou os objetivos da Associação:

“tenho plena ciência da missão que assumo nesse momento, ao assumir a presidência de uma entidade que busca fomentar o desenvolvimento local, com o objetivo de se alcançar uma sociedade democrática e a valorização da cidadania, agindo de forma solidária e associativa. Juntamente com os demais prefeitos, tenho certeza de que temos o sonho de elevarmos o nosso nordeste catarinense ao mais alto patamar”, afirmou Dr. Rodrigo.

O prefeito de Garuva também destacou a atuação de seu antecessor, o prefeito de Balneário Barra do Sul Ademar Henrique Borges: “Ademar é um amigo e grande administrador. Um homem público comprometido, adepto do diálogo e conciliador, e por essas características marcou sua passagem à frente da entidade”, concluiu.

Na transmissão do cargo, o agora ex-presidente da Amunesc desejou sucesso ao novo presidente: “que honra estar aqui passando esse cargo ao Rodrigo. Fiquei muito feliz por ter sido presidente da Amunesc, pois meu pai já havia ocupado este cargo, e figo ao povo de Garuva que vocês têm um grande prefeito. Rodrigo é uma pessoa humilde, e tenho certeza que na Amunesc não será diferente, tenho certeza que você poderá contribuir e fazer um trabalho ainda melhor”, declarou Ademar em seu discurso de despedida.

Para o Secretário-Executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, a atuação da entidade é destaque: “hoje a Amunesc retoma um papel importante e passa a ter o papel de liderança do ponto de vista da organização e da discussão de políticas de integração regional. Poder estar em uma Associação que congrega esse espírito, e seguir a determinação do presidente Ademar de recuperar a Amunesc como articuladora intermunicipal, da integração e discussão das políticas regionais, é muito importante. Espero poder continuar contribuindo. Nós temos muito o que fazer ainda, há muitos trabalhos em andamento na nossa região, temos muitas entregas para nossos municípios, e nossa equipe, apesar de pequena, trabalha com muita eficiência. Nossa missão é fazer com que o serviço público possa ser cada vez mais eficaz e possibilitar aos nossos munícipes uma cidade cada vez melhor”, discursou Tufi.

Além do presidente, assumiram também a nova diretoria como vice-presidentes os prefeitos Clenilton Carlos Pereira, de Araquari, o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lôbo, e Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul. Na solenidade foi empossado ainda o Conselho Fiscal, composto titularmente pelo prefeito de Joinville, Udo Döhler, pelo prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi, e pelo prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges. A suplência do Conselho Fiscal é reservada aos presidentes das Câmaras de Vereadores de cada um destes municípios.

A seguir a composição completa:

DIRETORIA

Presidente: Rodrigo Adriany David, prefeito de Garuva
1º Vice Presidente: Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari
2º Vice Presidente: Renato Gama Lôbo, Prefeito de São Francisco do Sul
3º Vice Presidente: Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul 

CONSELHO FISCAL 

Titulares:
Udo Döhler, prefeito de Joinville

Júlio Ronconi, prefeito de Rio Negrinho
Ademar Henrique Borges, prefeito de Balneário Barra do Sul 

Suplentes:
Cláudio Aragão, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville

Luciano Alves, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho
Manoel Henrique Borges Neto, presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Barra do Sul