“GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA” – Por Aline Pontes

“GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA” – Por Aline Pontes

29/02/2020 0 Por Clic

Nossas postagens aqui no Clic Garuva acontecerão sempre aos sábados e e quartas, Então fiquem atentas, afinal a “Mamãe fala tudo”. Então vamos aos texo de hoje:

E aquela famosa frase “gravidez não é doença”, pois então deixa eu te contar que não é mesmo, porém a imunidade fica baixa, vêm gripe, moleza, é dor na bexiga, dor no corpo, dor na cabeça, dor no estômago, dor nos pés, nas pernas, nos seios, é dor pra todo lado, sem contar os infinitos enjoos, as azias, e depois vêm os medos, medo de cair, medo de levar um susto, medo de comer algo que não pode, medo de tomar algum remédio, medo de prejudicar o bebê, medo de aborto, é medo que não acaba mais.

 

Existem sim aquelas que não sentem nada disso, que seguem normalmente, trabalham, correm, plantam bananeira, que ótimo! Parabéns!

 

Mas “mãezinha Nutella” sente um monte de coisas e mais um pouco, queremos mimos e atenção, cuidados redobrados com nosso corpo, com nossa saúde e mais ainda com o bebê que cresce a todo vapor dentro da gente.

 

Não é só ganhar ou perder peso, ter desejo, é uma mudança completa no corpo, é cada dia uma surpresa, é cada semana uma descoberta, cada mês uma evolução, uma espera, ansiedade, noites sem dormir, ou dias inteiros desmaiada no sofá da sala.

 

Perdemos completamente o controle do nosso corpo, fazemos alimentação, exercícios ou não fazemos nada, afinal quem regula tudo é o bebê.

 

Procurar o que lhe faz bem, boa alimentação, bom descanso, estar em paz consigo mesma, tranquilidade são coisas que pelo menos amenizam todo esse turbilhão de transformação que o seu corpo está passando!

 

Aproveite porque passa muito rápido!

 

Por Aline Pontes