“MÃE SUPER-HEROÍNA” – Por Aline Pontes

“MÃE SUPER-HEROÍNA” – Por Aline Pontes

04/03/2020 0 Por Clic

Hoje no “MAMÃE FALA TUDO” vou falar um pouco sobre o sonho da maioria das mamães, o sonho de ser uma super mãe e enfrentar sem medo todos os desafios da maternidade. Confere aí…

Eu queria ser uma espécie de super-heroína, poder enfrentar tudo, não ter medo de nada, queria tanto o título de “super mãe”, queria ser aquele exemplo de força e coragem. Queria, só queria mesmo, porque não sou!

 

Idealizei um perfil de mãe perfeita, que após o parto iria vestir minha capa e sair por aí sendo a mamãe maravilha, e vejam só, não consegui!

 

Tive medos, chorei , tive medo do escuro, medo da solidão , medo de errar, medo de baratas ou como dizem dos leões que teria que matar a cada dia, chorei de dor, chorei por ser insuficiente, chorei por muitas vezes não saber o que fazer, chorei por motivos que nem eu compreendo.

 

Então guardei essa mãe idealizada e comecei a ser a mãe real, com trabalho de formiguinha, aprendendo a cada dia, aprendendo que ter coragem não é quem faz, é ir e fazer mesmo com medo, eu fui, eu enfrentei, eu enfrento, não quero mais ser poderosa, muito menos a melhor, só quero ser mãe, a mãe perfeita para minha filha, não a mãe que esperam.

Por Aline Pontes