
Polícia Civil intensifica fiscalização em Garuva para conter a propagação do novo coronavírus.
20/03/2020A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Garuva continua intensificando a fiscalização a fim de fazer cumprir o Decreto do governador Estadual que proíbe a aglomeração de pessoas em locais públicos e privados no estado, com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus.
De acordo com o Delegado de Garuva, Dr. Luis Henrique Carvalho, até a noite de quinta-feira (19) os comerciantes estavam conscientes e colaborando, os locais os locais encontrados com portas abertas era somente para limpeza e manutenção, não disponibilizando atendimento ao público. Todas as denúncias de lojas abertas foram checadas, mas somente estavam trabalhando aquelas que possuem autorização por meio da portaria, como mercados, mercearias e agropecuárias.
Mais restrição
O governador Carlos Moisés emitiu novo decreto na noite de quinta-feira, 19, com mais duas restrições para evitar a aglomeração de pessoas em Santa Catarina. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas do Executivo estadual para tentar conter a propagação do novo coronavírus. As novas medidas proíbem a circulação e ingresso de veículos de fretamento e transporte coletivo, público ou privado, de passageiros no Estado, além da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, a exemplo de parques, praças e praias.