Polícias Civil e Militar se mobilizam em Garuva para impedir possível protesto com aglomeração de pessoas

Polícias Civil e Militar se mobilizam em Garuva para impedir possível protesto com aglomeração de pessoas

01/04/2020 0 Por Clic

A divulgação de um possível protesto marcado para a tarde desta quarta-feira (01) em Garuva movimentou o setor policial na cidade, a informação é que um grupo de pessoas estaria se organizando para se juntar na Praça da Igreja Matriz da cidade e protestar contra as medidas de isolamento decretadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

O chamamento para o “evento” estava acontecendo via grupos de whatsApp, com o interesse de juntar pessoas descontentes com as medidas adotadas pelo Estado e município no combate ao coronavírus. A pauta seria pedir a reabertura de todas as atividades que envolvam a economia do município.

Considerando que de acordo com as medidas adotadas pelo governo, está proibida qualquer tipo de aglomeração de pessoas. A realização do referido evento estaria indo contra a Lei e sendo assim, passivo de punição. Diante da situação, as polícias Civil e Militar se mobilizaram e montaram uma base na Delegacia de Polícia, a qual fica ao lado da Praça onde aconteceria o protesto.

De acordo com o Delegado Luis Enrique Carvalho, que fossem flagradas em aglomeração conforme o evento que estava sendo divulgado seriam detidas e encaminhadas à Delegacia, pelo fato de estarem descumprindo as determinações legal. Políciais de Joinville foram acionados para dar apoio na operação.

O protesto estava marcado para as 15hrs e não aconteceu, mas caso acontecesse tanto a Polícia Civil quanto a Militar estavam a postos para coibir o ajuntamento e fazer valer as determinações de segurança.