PRF apreende 635 kg de maconha e recupera veículo roubado na BR 101 em Garuva

PRF apreende 635 kg de maconha e recupera veículo roubado na BR 101 em Garuva

28/08/2020 0 Por Clic

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 17h de ontem (quinta – 27/08), na BR 101 em Garuva, 635,2 quilos de maconha. Um homem foi preso e uma picape recuperada.

A droga foi encontrada no compartimento de carga de uma Fiat/Fiorino, parada no km 10 da rodovia sentido sul. Logo pós ser abordado, o motorista confessou que transportava maconha e que receberia R$ 3 mil para trazer a droga de Cascavel/PR até a região de Joinville.

Durante a vistoria veicular, os policiais descobriram ainda que o veículo tinha registro de furto/roubo em Foz do Iguaçu/PR e que circulava clonado, com placas de outra Fiorino, registrada em Curitiba. Os agentes também localizaram um rádio comunicador, provavelmente utilizado para contatar outros evolvidos no tráfico, e ainda um dispositivo para a emissão de fumaça (item largamente utilizado em perseguições policiais).

O motorista, que não tem carteira de habilitação, foi levado para a Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.