PRF apreende 1,14 tonelada de maconha na BR 101 em Garuva

PRF apreende 1,14 tonelada de maconha na BR 101 em Garuva

11/10/2020 0 Por Clic

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 2h da madrugada de hoje (domingo), na BR 101 em Garuva, 1,14 tonelada de maconha. Três pessoas foram presas.

Os agentes desconfiaram de um van Renault/Master placas de Barbosa Ferraz/PR. Ao tentar abordá-la, foram impedidos por dois automóveis VW/Gol, que tentaram bloquear a passagem visivelmente protegendo a van para que ela fugisse. Apesar disso, os agentes conseguiram parar o furgão já na área urbana de Garuva. Com apoio de outra equipe PRF, os dois VW/Gol também foram cercados e abordados. Um dos motoristas abandonou o carro ainda em movimento e fugiu, não sendo mais localizado.

No compartimento de carga do furgão, os policiais encontraram centenas de fardos e tabletes da droga de tamanhos variados, que totalizaram 1.146 quilos. Também havia no veículo um rádio comunicador, instalado e operando. O motorista da van, do Gol placas de Joinville e o passageiro do Gol placas de Florianópolis foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia de Garuva, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Esta ocorrência representa um prejuízo de aproximadamente R$ 1,14 milhão ao crime organizado. Apenas em 2020, a PRF já apreendeu cerca de 27 toneladas de maconha nas rodovias federais de Santa Catarina.

Para receber nossas informações direto em seu telefone, entre em um de nossos grupos do whatsApp: Grupo 1 / Grupo 2