COVID-19: “Precisamos pensar nas pessoas e deixar as bandeiras políticas de lado” – Afirma Dr. Rodrigo sobre vacinação.

COVID-19: “Precisamos pensar nas pessoas e deixar as bandeiras políticas de lado” – Afirma Dr. Rodrigo sobre vacinação.

18/01/2021 0 Por Clic

a Anvisa liberou no último domingo (17) o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford, as duas produzidas com auxílio de laboratórios brasileiros. Em sua página na Rede Social facebook o prefeito de Garuva se manifestou sobre o assunto:

“A liberação dessas vacinas significa a imunização e a retomada econômica. Precisamos agora pensar nas pessoas e deixar as bandeiras políticas de lado. Chegando a vacina, vamos iniciar a vacinação imediatamente, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde” – Afirmou Dr. Rodrigo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Garuva já está pronta para iniciar a vacinação. O município já possui 4 refrigeradores especiais que estão nas unidades de saúde para refrigeração de vacinas, inclusive com gerador próprio, para caso haja queda da energia elétrica.

Segundo a Diretora de Atenção Primária a Saúde Nelise Dias Vieira da Silva, a Secretaria de Saúde do município possui seringas e agulhas disponíveis em estoque para vacinar toda a população estimada e seguirá todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.