Garuva registrou o maior acumulado de chuva dos últimos três dias em SC

Garuva registrou o maior acumulado de chuva dos últimos três dias em SC

20/01/2021 0 Por Clic

A chuva não deu trégua nos últimos dias em Garuva, que comparada com as demais cidades do Estado de Santa Catarina, foi o município mais atingido nos últimos três dias, conforme dados divulgados pela Defesa Civil nesta quarta-feira (20). A tabela de acumulados de chuva mostra que em Garuva choveu 207mm das 14h57 de domingo (17) até as 14h54 de hoje (20).

PREVISÃO

Entre esta quarta-feira (20) e manhã de sexta-feira (22), mantém a condição de tempo instável e com chuva persistente no estado. Os acumulados previstos no período são acima dos 100mm nas regiões do Meio Oeste, Vale do Itajaí, Planaltos, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Alerta-se para a condição de chuva intensa, com acumulados altos em curto espaço de tempo nas regiões entre a Grande Florianópolis, Médio e Baixo vale e o Litoral Norte. O risco é muito alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas nas áreas em vermelho, alto em laranja e moderado em amarelo. Não se descarta inundação pontual.

Qualquer problema deve ser comunicado á coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.