67% dos pais de alunos da rede municipal querem volta das aulas presenciais em Garuva
04/02/2021Uma pesquisa online realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Garuva, indica que 67% dos pais ou responsáveis por alunos querem a volta das aulas presenciais. Desde o dia 20 de janeiro, familiares de 1.950 estudantes responderam ao questionamento da pasta.
Entre os que preencheram o questionário, mais de 1.300 informaram que querem a volta das aulas presenciais e outros 650 se manifestaram contrários.
Quanto a utilização de transporte escolar, 71,5% irão com condução própria (a pé, de bicicleta ou condução própria) e 28,5% dos alunos precisarão de transporte escolar. O relatório aponta ainda que 82% não possuem comorbidades e 8,7% afirmam ter algum tipo de problema respiratório.
Em cumprimento às legislações vigentes, o retorno presencial das crianças e adolescentes da Rede Pública Municipal de Ensino de Garuva acontecerá a partir do dia 18 de fevereiro, podendo os pais optarem pelas atividades presenciais ou remotas.
As escolas seguirão todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m dentro da sala de aula, controle de temperatura e utilização de álcool em gel.
As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme a Portaria Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Defesa Civil de Santa Catarina nº 983, de 15 de dezembro de 2020, devem permanecer em atividades de aprendizagem não presenciais.