Bombeiros atendem gestante que ficou presa em cooperativa enquanto sacava dinheiro.
08/02/2021Uma mulher ficou presa no interior de uma Cooperativa de Crédito de Garuva na noite do último domingo (07) e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, que adentrou ao local para socorre-la. O fato aconteceu às 21h no centro da cidade.
De acordo com os bombeiros, trata-se de uma gestante (35 semanas) que estava no local para sacar dinheiro em um Caixa Eletrônico, ao chegar ao local, os socorristas encontraram as portas de emergência baixadas, com a feminina na parte interna da agência. Conforme relato do esposo, a gestante sofria com crises depânico e, para não agravar sua situação a guarnição agiu rápido e abriu um pequeno acesso pela porta pantográfica, para que fosse o suficiente para um integrante da guarnição entrar no estabelecimento.
Internamente à agência, a paciente ficou deitada com auxílio dos Bombeiros e conseguiu passar pela fresta que havia sido aberta. Após retirada, a ambulância a conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento de Garuva para avaliação médica.
De acordo com o Gerente Administrativo da Cooperativa, a porta do local é programada para fechar automaticamente às 21h e há uma placa indicativa informando sobre o procedimento, porém, em algumas ocasiões como o ocorrido deste domingo, os usuários acabam não percebendo e entram no local próximo do horário limite.
Ele informou ainda que ao ser informado compareceu em instantes ao local para prestar atendimento e como medida de segurança, serão disponibilizados no local telefones de emergência para que em caso de novas ocorrências do tipo, as pessoas possam entrar em contato diretamente com os responsáveis da agência, para que a porta seja aberta prontamente.