Reginaldo Rosa retirou Projeto de Lei que alteraria o nome da Estrada São João Abaixo, em Garuva

Reginaldo Rosa retirou Projeto de Lei que alteraria o nome da Estrada São João Abaixo, em Garuva

18/02/2021 0 Por Clic

O vereador Reginaldo Rosa (PL) requereu junto à Câmara de vereadores de Garuva a retirada do projeto de Lei nº 001/2021, o qual é de sua autoria e trata da alteração de nome da Estrada São João Abaixo, que passaria a chamar-se Estrada Vereador Antônio Gabriel de Miranda.

A proposta do vereador gerou grande polêmica e muita discussão. Na rede social facebook centenas de internautas opinaram sobre a questão e em sua grande maioria, posicionando-se contrários à aprovação do Projeto, pois segundo opinião da comunidade, tal ação geraria transtorno aos moradores devido às alterações necessárias.

Outra questão discutida, foi o fato de que a Estrada São Joao Abaixa é muito Antiga e a comunidade tem um carinho especial pelo atual nome. A grande maioria opinou que é válida a homenagem ao Senhor Antônio Gabriel de Miranda (in memoriam), porém, esta poderá ser feita com a nomeação de novas ruas.

Questionado sobre a motivação da retirado do Projeto, o vereador Reginaldo Rosa declarou que trata-se de um pedido dos familiares do Senhor Antônio Gabriel de Miranda, que solicitaram a retirada.

 

Veja abaixo que foi Antônio Gabriel de Miranda, conforme exposição de motivos do vereador Reginaldo Rosa:

Nene Miranda, como era conhecido, filho primogênito de Afonso Gabriel de Miranda e Maria Farias de Miranda. Nascido em 15/01/1949, criado em Garuva, estudou na escola primária da localidade, depois de casado deu início no ramo da extração de areia no Rio São João, na comunidade de São João Abaixo, onde foi passando aos irmãos a mesma atividade, na qual gerou a renda e sustento da família e trouxe a sua contribuição para o progresso e desenvolvimento do Município de Garuva. No ano de 1994 se elegeu Vereador do Município, sendo o mais votado no pleito da época, junto com a eleição do então Prefeito Saul Zamboni. Ainda em 1994, sofreu a perda do filho Silvio de Miranda em um acidente de caminhão, nome este qual é denominado um dos Ginásios de Esportes do nosso Município. Senhor Antonio Gabriel de Miranda, faleceu em 13/09/2018, deixando esposa, 2 filhos, 6 netos e uma eterna saudade!