Programa Sou Esporte, Sou Garuva está com inscrições abertas para retorno das aulas presenciais

Programa Sou Esporte, Sou Garuva está com inscrições abertas para retorno das aulas presenciais

23/02/2021 0 Por Clic

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, abre nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, as inscrições para o Programa Sou Esporte, Sou Garuva, no ano de 2021.

As aulas de voleibol e futsal serão realizadas na Estação da Juventude e Estádio Municipal Júlio de Almeida, em local aberto, devido as reformas dos ginásios e por serem mais seguras. As aulas presenciais serão ofertadas em forma de alternância em dias e horários preestabelecidos, devendo o aluno frequentar as aulas conforme os dias e horários determinados.

De acordo com o Secretário da pasta, Clinton Luiz Severiano, as medidas de distanciamento e higiene serão aplicadas para segurança dos atletas. “As aulas irão ocorrer seguindo todos os protocolos de segurança, conforme exigências sanitárias, para evitar o contágio de coronavírus entre os participantes. Os exercícios físicos estimulam o sistema imunológico e se tornaram ainda mais importantes em tempos de pandemia”, afirmou.

Os pais interessados no retorno presencial devem procurar a Secretaria para assinar o Termo de Responsabilidade para volta às aulas presenciais, informando ter ciência de todos os problemas causados pela pandemia do COVID-19 e dos riscos em relação ao contágio do coronavírus. O termo pode ser acessado através do link http://bit.ly/3pL5Hlj

 

Os atletas deverão utilizar máscaras e garrafas de água, sendo esta necessária serem levadas pelos alunos. O programa Sou Esporte, Sou Garuva, conta com escolinhas de futsal e vôlei e atende cerca de 400 crianças de seis anos a adolescentes de até 17 anos de idade do município.