Vereador quer orientação para acabar com esmolas no sinaleiro de Garuva – “PROMOVA A CIDADANIA, NÃO DÊ ESMOLAS”

Vereador quer orientação para acabar com esmolas no sinaleiro de Garuva – “PROMOVA A CIDADANIA, NÃO DÊ ESMOLAS”

23/02/2021 0 Por Clic

O vereador Marcelino (MDB) protocolou na Câmara de Vereadores de Garuva uma indicação pedindo que a Prefeitura coloque placas de sinalização no semáforo do município com o seguinte dizer: “PROMOVA A CIDADANIA, NÃO DÊ ESMOLAS”, orientando a população em situação de rua para que procurem a secretaria de assistência social (CREAS).

Segundo o vereador, a solicitação justifica-se tendo em vista que a esmola, mesmo sem esta intenção, acaba contribuindo para manter a população carente nas ruas, expostas a todos os tipos de violência e até à dependência química.

 

“A esmola sustenta a miséria. A pessoa que recebe dinheiro pode se acomodar em permanecer nas ruas e na maioria dos casos, utiliza o dinheiro doado para manter seus vícios. Para essa pessoa, não há muitas perspectivas. Muitas vezes, ela não tem nenhuma esperança de uma vida melhor e enfrenta doenças crônicas como a depressão” – Afirmou.

De acordo com a indicação do vereador, ao invés de doar esmolas, as pessoas devem aconselhar quem está em situação de rua a procurar apoio na Secretaria de Assistência Social, (CREAS), que lá encontrarão toda ajuda necessária.