Amunesc presta contas dos serviços prestados para o município de Garuva.

Amunesc presta contas dos serviços prestados para o município de Garuva.

25/02/2021 0 Por Clic

Em apresentação realizada na noite desta quarta-feira (24), a equipe técnica da Amunesc prestou contas dos serviços prestados para o município de Garuva. A reunião foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores e secretários, além do prefeito da cidade, dr. Rodrigo Adriany David, que também é presidente da Amunesc, e da imprensa.

Em sua fala, dr. Rodrigo ressaltou a importância do vínculo com a Associação: “a Amunesc sempre teve uma equipe muito enxuta mas que presta serviços de qualidade que complementam as atividades da prefeitura. Um dos exemplos mais significativos é o trabalho realizado pela assessoria tributária, que traz retorno financeiro diretamente para os municípios. O valor pago pela prefeitura à Amunesc é um investimento que retorna em serviço e em valor”, destacou o presidente.

A declaração foi ratificada com os números apresentados pela equipe técnica. Somente no que diz respeito ao trabalho de assessoria tributária realizado pela Associação, o retorno proporcionado para o município de Garuva em 2021 será de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Este montante se deve ao acréscimo do Valor Adicionado, que incrementa a divisão do retorno de ICMS para os municípios catarinenses. Com as auditorias realizadas pela Amunesc, este valor é distribuído para as prefeituras de acordo com a produção de cada cidade. “Este é um trabalho minucioso e que demanda muito esforço e atenção. Fiscalizamos todas as regiões do estado para garantir que a distribuição seja justa”, declarou o técnico tributário da Associação, Carlos Lima.

A arquiteta e urbanista da Amunesc, Tábata Yumi Fujioka, apresentou os projetos elaborados para a cidade. Entre eles estão o Núcleo de Especialidades em Saúde e a reforma das escolas Tancredo de Almeida Neves e Vicente Vieira. As obras estão em andamento. “Os prefeitos elencam as obras mais importantes para as suas cidades, principalmente de acordo com os recursos disponíveis, e nós damos início à produção”, explicou a arquiteta ao ser questionada sobre as prioridades de cada município na Associação.

 

Para a secretária-executiva da Associação, Simone Schramm, a aproximação com os vereadores e os secretários representa uma mudança de paradigma. “Nós detectamos que a imprensa e as administrações municipais não tinham conhecimento de tudo o que realizamos, por isso decidimos fazer estas apresentações nos municípios. Este é nosso compromisso com transparência”, afirmou.