CHUVAS EM GARUVA: Defesa Civil interdita casa devido a deslizamento de terra

CHUVAS EM GARUVA: Defesa Civil interdita casa devido a deslizamento de terra

01/03/2021 0 Por Clic

Devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias, uma casa foi interditada pela Defesa Civil de Garuva no último domingo (28), o fato se deve a um desmoronamento de terra que atingiu a residência e colocou a família em situação de risco. O local fica na localidade do Quiriri.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Garuva, Marcio Kuchlik, o local foi vistoriado e constatado o deslizamento de solo ao lado da casa e com a iminente possibilidade de novo deslizamento. O proprietário assinou um termo se comprometendo a deixar o local para sua segurança e de sua família. O mesmo ficaria alojado na casa de familiares no na mesma localidade.

A chuva incessante do fim de semana deixou diversos pontos de alagamento no município e estragos em toda a região. Segundo a Defesa Civil de Garuva o Bairro Giórgia Paula foi onde mais houve pontos isolados de alagamentos, além de danos nas estradas em todo o município.

Conforme divulgação da Defesa Civil Estadual na manhã desta segunda-feira (01) nos últimos três dias, o acumulado de chuva em Garuva passou dos 312mm, sendo a cidade com maior acumulado registrado no período.