Após primeira reunião do ano, Garuva assume coordenação do Colegiado de Turismo e Lazer da AMUNESC

Após primeira reunião do ano, Garuva assume coordenação do Colegiado de Turismo e Lazer da AMUNESC

02/03/2021 0 Por Clic

Os gestores de turismo da região da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) realizaram, na manhã desta terça-feira (02), a primeira reunião do ano. Em pauta a estrutura do setor nos municípios e os planos para a retomada no período pós-pandemia. Também foram eleitos coordenadora e vice do Colegiado de Turismo e Lazer, que agora conta com nova estrutura.

Esta foi a primeira reunião do grupo já com a figura da mentoria, um especialista na área que soma sua experiência para contribuir com os trabalhos no Colegiado. Para o turismo, a voluntária convidada foi Luiza da Silva, que atualmente trabalha como assessora de turismo em Rio Negrinho. Luiza apresentou a estrutura da gestão do turismo em âmbito municipal e falou sobre os desafios para 2021.

 

“Nossos municípios têm características distintas. Temos cidades muito pequenas e cidades grandes, temos gestões que continuaram e gestões que estão começando agora. O colegiado é um fórum permanente de diálogo, uma grande oportunidade de unir as administrações municipais em busca de soluções conjuntas”, disse a mentora.

 

A Secretária-Executiva da Amunesc, Simone Schramm, também abordou as características da região: “somos uma região muito rica e nossas diferenças nos unem. Sabemos que no verão quem mora na serra desce para o litoral e no inverno quem mora no litoral desce a serra. Estamos irmanados”, afirmou.

 

Como esta foi a primeira reunião do ano, também aconteceu a eleição da nova coordenação, ficando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo de Garuva com a coordenação, e a Secretaria de Turismo e Cultura de Itapoá com a vice-coordenação.