EMOÇÃO: Separados na infância há 55 anos, irmãos se reencontram na cidade de Garuva.
12/04/2021O último final de semana foi de muitas emoções em Garuva, abraços, lágrimas e muito amor marcaram um reencontro de irmãos, os quais estavam separados há 55 anos.
A história começou quando Valdivino Silvestre, que hoje é morador da cidade de Itaiópolis/SC foi separado dos pais biológicos aos quatro anos de idade, o fato aconteceu em Tomazina/PR. Na ocasião, Valdivino foi colocado em um vagão de trem pela própria mãe, a qual não possuía condições de cuidar da criança e tomou a atitude na esperança de dar um futuro melhor para o filho.
Valdivino foi criado por uma mulher que o acolheu no próprio vagão, oferecendo a ele o cuidado necessário a partir daquele momento. O mesmo não teve mais nenhum contato com a família biológica e mesmo sem ter uma infância fácil, Valdivino cresceu, casou-se e constituiu sua própria família, mas sempre com o sonho de reencontrar os irmãos biológicos, alguns ainda nem nascidos na época, com os quais foi impedido de conviver.
Surama Silvestre é filha de Valdivino, ela foi contatada por uma amiga que localizou na internet a foto de um homem parecido com Valdivino e poderia ser um dos irmãos do mesmo. A Foto era de Alessandro Silvestre, morador de Garuva/SC. Através de uma pesquisa, Surama conseguiu entrar em contato com Alessandro e relatar a história de vida de seu pai e pelas evidências, constatou-se que realmente tratava-se dos irmãos separados na infância.
Ansiosos para unir a família novamente, um encontro foi marcado para o dia 10/04/2021 na cidade de Garuva e então, o reencontro de 55 anos aconteceu.
“Estávamos à 2h30min de distância todos esses anos, tão perto mas ao mesmo tempo tão longe, sem ninguém saber se fulano ou ciclano ainda estaria vivo (a), ao meio de tanta coisa ruim que vem acontecendo no mundo, nossa família foi abençoada com o maior presente que Deus poderia dar ao meu pai que era reencontrar sua família biológica depois de 55 anos, 2h30min e o abraço de anos aconteceu, o reencontro de anos aconteceu e hoje o pedacinho que faltava no meu pai e na nossa família se completou” – Escreveu Surama em seu perfil na Rede Social Facebook.
O reencontro foi entre Valdivino, que veio de Itaiópolis/SC e seus irmãos moradores de Garuva, Maria, Rosane, Rosenilda e Alessandro. Um dos irmãos não pode estar presente, Valmir Silvestre, o qual estava trabalhando em outra cidade e precisou adiar o encontro.
Após passarem o final de semana juntos e felizes por tudo o que viveram, Valdivino retornou para sua cidade, onde reside e trabalha, mas já estão marcadas as próximas visitas que devem acontecer em breve, pois depois de tanto tempo separados, agora os irmãos só desejam estar juntos e compartilhar de bons momentos em família.