Óbitos de idosos acima de 60 anos caem em Garuva, após vacinação.

Óbitos de idosos acima de 60 anos caem em Garuva, após vacinação.

12/05/2021 0 Por Clic

Antes do início da vacinação nos idosos, Garuva contabilizava 19 mortes por Covid-19. Dentre esses óbitos, 14 pessoas tinham acima de 60 anos de idade e outros 3 pacientes tinham menos de 60 anos, porém possuíam algum tipo de comorbidade. Apenas dois pacientes que vieram a óbito possuíam menos de 60 anos e não tinham comorbidades. Nesse período, a média de idade dos óbitos foi de 71,5 anos.

Após o início da vacinação em idosos, Garuva registrou mais 10 mortes por covid-19, mas apenas metade desse número foi de idosos acima de 60 anos. São 5 mortes registradas de pessoas menores de 60 anos nesse período. A média de idade dos óbitos registrada após a vacinação é de 56,8 anos. A última morte registrada no município foi no dia 14 de abril.

De acordo com a prefeitura, através dos números é possível analisar que devido a vacinação, os idosos possuem agora uma tendência menor de necessitar de atendimento médico, porém os números mostram que a doença atinge e pode ser fatal também em pessoas mais jovens e sem comorbidades.