O caso Evandro: documentário tem cenas gravadas em escola de Garuva
07/06/2021No início da década de 90, algumas regiões do Brasil sofreram com o desaparecimento de crianças, o que não só causou a revolta da população, como também provocou sentimento de desespero por parte de familiares que poderiam ser vítimas desses ataques. Essa é a história principal da série documental “O Caso Evandro”.
O Caso Evandro conta a história por trás de um dos crimes mais intrigantes do Brasil, a partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Em abril de 1992, o menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná. Dias depois, seu corpo foi encontrado em um matagal da cidade, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. Elementos como vingança, infidelidade conjugal, conspiração política e rituais satânicos marcaram a investigação do caso, que também ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.
O documentário chamou a atenção de todo o Brasil tanto por destrinchar a história de uma época cheia de mistérios até hoje, como por revelar novas informações sobre o ocorrido. A série documental foi gravada principalmente em Guaratuba, onde o crime aconteceu, mas Garuva também foi cenário do documentário, no qual Editora Glaz, responsável pela produção das simulações, realizou captações de cenas na Escola Municipal Vicente Vieira.
As cenas podem ser assistidas na plataforma do Globo Play, onde está disponível o documentário.