Proposta da Câmara de vereadores pede isenção da cobrança de pedágio para trabalhadores de Garuva.
28/06/2021Está na pauta da sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Garuva desta segunda-feira (28) um pedido do vereador Carlos Leite, o qual solicita ao Prefeito um estudo de viabilidade para que seja firmado convênio com a instituição responsável, a fim de conceder isenção do pagamento de pedágio aos munícipes de Garuva que exercem atividade profissional após o local da praça de cobrança da tarifa. A indicação foi subscrita por todos os demais vereadores.
De acordo com o vereador, a indicação é de extrema relevância para os moradores do Município de Garuva que trabalham após a praça do pedágio, pois o Município possui diversos bairros ao longo da BR-101 que é utilizada diariamente pela população para transitar em direção ao trabalho e retornar para suas residências.
“Na proposta tem a intenção de garantir o direito de ir e vir desses cidadãos, sem pagar o tributo cobrado pelo direito de passagem, venho solicitar estudo de viabilidade junto aos órgãos competentes para a referida indicação, tendo em vista que seria de grande valia para os trabalhadores locais. Ressalto ainda, como exemplo, o Município de Palhoça que instituiu a título de subsídio, o crédito pedágio a todos os moradores do Município de Palhoça, concedido através da aquisição de créditos pré-pagos de pedágio pelo Município junto à concessionária Auto Pista Litoral Sul” – Declarou o vereador em sua exposição de motivos.