CORONAVÍRUS EM GARUVA: Confira o Boletim desta Terça-feira (17).

CORONAVÍRUS EM GARUVA: Confira o Boletim desta Terça-feira (17).

17/08/2021 0 Por Clic

Atualização: 17 de agosto de 2021

De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura Municipal de Garuva nesta terça-feira, 17 de agosto, nas últimas 24 horas foram registrados 10 novos casos de COVID-19 no município. O Boletim aponta ainda que 38 casos encontram-se em recuperação. Desde o início da pandemia, foram registrados 2.095 casos.

A Secretaria de Saúde de Garuva informou na manhã desta terça-feira (17) que cerca de 50% das pessoas aptas a receberem a vacina contra a Covid-19 não estão procurando os postos de saúde. Os altos números são referentes ao grupo de 25 a 39 anos. A Secretaria de Saúde pede que este grupo busque as unidades que estão aplicando o imunizante, para poder avançar a imunização de outras faixas-etárias.

“É extremamente importante que as pessoas entre 25 e 39 anos sejam vacinadas. Há uma variante avançando na região, e se não vacinarmos toda a população o mais rápido possível, poderemos ter mais uma vez um pico de casos preocupante”, afirmou o secretário Rogério Martinho Thomas.

Segundo a secretaria, no grupo de 25 a 29 anos há 600 pessoas a serem imunizadas. Na a faixa-etária de 30 a 39 anos, cerca de mil garuvenses ainda não buscaram a vacina.

A Secretaria divulgou ontem que o município já atingiu 80% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Quase nove mil pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante, e cerca de quatro mil cidadãos já estão completamente vacinados.

A vacinação contra a covid-19 está disponível para pessoas acima de 25 anos e para trabalhadores da indústria acima de 22 anos. A imunização pode ser realizada sem agendamento, na Unidade de Saúde do bairro Giorgia Paula, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para receber a vacina, é necessário estar cadastrado em uma Unidade de Saúde do município e levar um documento original com foto. No caso dos trabalhadores da indústria, é necessário também levar uma declaração da empresa constando o CNAE da indústria.