EMOCIONANETE: Cãozinho expressa preocupação ao ver dono passando mal em Garuva.

EMOCIONANETE: Cãozinho expressa preocupação ao ver dono passando mal em Garuva.

30/08/2021 0 Por Clic

“Melhor amigo do homem, sem dúvidas” – Foi com essa frase que iniciou-se o relato de uma assistente social do município de Garuva, o qual emocionou internautas no último final de semana. Trata-se de um atendimento realizado pela Secretaria de Assistência Social, na qual foi realizado atendimento a um homem em situação de rua, o qual estava passando mal.

O relato da profissional foi feito na rede social facebook e fala sobre a reação de um cachorro ao perceber que algo não estava bem com o seu dono. Leia abaixo o relato na íntegra, feito pela assistente social Dieime Hacker da Rocha.

 

“Hoje acionamos o corpo de bombeiros, pois seu dono estava passando mal. Ele, o ‘Rex’, estava ao lado do dono cuidando dele e de seus pertences. Quando nos aproximamos para verificar como seu dono estava, ele nos observava, ao tocar no homem em situação de rua o Rex latiu e quis avançar. Me afastei. Então, constatando que seu dono precisava de ajuda, estava muito mal, acionamos o corpo de bombeiros, que logo chegou. Rex, sem saber o que acontecia com seu dono, só pensou em o defender. Avançou em todos, não deixando que se aproximassem. Com muito jeito, os bombeiros e nós, conseguimos afasta-lo para que pudessem socorrer seu dono. Ao levarem o homem para a UPA, Rex ficou desesperado, andava por todos os lados buscando rastro de seu dono. Então voltou pra perto das mochilas do dono, que ficaram no chão e começou a cheirar e chorar. Ficamos emocionadas com a reação desse pequenino serzinho e sua lealdade. Para sua segurança ele foi levado para o programa de acolhimento de animais do município, para aguardar seu dono melhorar. Está recebendo toda a atenção necessária. Ganhamos o dia com esse exemplo de amizade verdadeira. Cuidem, amem e protejam seus animais de estimação. Fica a dica.

Devido à gravidade do quadro clínico do paciente, o mesmo foi encaminhado para a Unidade de pronto Atendimento de Garuva e posteriormente transferido para um hospital de Joinville.

ATUALIZAÇÃO
01/09/2021: O paciente seguia internado em estado grave na cidade de Joinville.