Morte de bebê de 3 meses é investigada pela Polícia Civil de Garuva.

Morte de bebê de 3 meses é investigada pela Polícia Civil de Garuva.

20/09/2021 0 Por Clic

A Polícia Civil de Garuva investiga a morte de uma criança de apenas três meses de idade, a qual chegou morta na Unidade de Pronto Atendimento de Garuva na noite do último sábado, 18 de setembro. A criança deu entrada na UPA por volta das 23h30.

De acordo com a Polícia Militar, o médico que atendeu a criança constatou o óbito e durante o atendimento, foi verificado diversos hematomas pelo corpo do bebê, o que levantou a suspeita de que a mesma poderia ter sido agredida fisicamente. Diante da suspeita fundamentada, a Polícia foi acionada para registrar o fato.

Em depoimento, os pais da criança declararam que residem em uma localidade do município de Guaratuba/PR e que a mãe havia saído para comprar lanche para a família, enquanto a criança teria ficado em casa aos cuidados do pai.

O Pai relatou que a criança dormia no quarto e em determinado momento, o mesmo foi vê-la e percebeu que a mesma não estava respirando. Desesperado, o genitor deslocou-se para Garuva em busca de atendimento médico, no caminho encontrou a mãe e juntos dirigiram-se até a UPA onde foi constatada morte da criança.

Diante dos relatos, a Polícia Militar encaminhou os pais para a Delegacia de Polícia Civil de Garuva, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e aberto um inquérito para investigar o caso.

Os pais prestaram depoimentos e foram liberados. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Santa Catarina, é preciso aguardar o resultado dos laudos realizado pelo Instituto Geral de Perícias para então ter uma resposta mais concreta sobre o que aconteceu, portanto, até o momento não é possível falar sobre a prática de crime.