Depois de 35 anos, família se reencontra em Garuva
29/09/2021As Secretarias de Assistência Social de Garuva, em Santa Catarina, e de Medicilândia, no Pará, organizaram um raro reencontro: José Orlei Pinheiro, com 62 anos, voltou a viver com sua família após 35 anos de saudade. A mãe, Maria de Jesus, e a irmã, Hortencia, aguardavam ansiosamente o reencontro. A mãe tem 79 anos.
Diabético, ele estava no hospital quando recebeu a notícia de que a família havia sido encontrada. A Secretaria de Assistência Social de Garuva acompanhou a recepção de José Orlei, na tarde desta segunda-feira (27).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a equipe da Secretaria de Assistência Social de Medicilândia, responsável por encontrar a família do idoso, comemorou o reencontro: “A família disse que o quarto dele já estava pronto, já estava aguardando ele. É mais uma história com final feliz”.
José Orlei se mudou para Medicilândia em busca de oportunidade. Na cidade, conhecida como capital mundial do cacau, ele trabalhou na colheita do fruto até ter um dos pés amputado em decorrência do diabetes, que o impediu de seguir trabalhando. Ele estava sendo acolhido na Casa de Apoio ao Idoso do município paraense, onde foi organizado um almoço de despedida.