
Alunos de Garuva que venceram concurso de redação são premiados em ato na OAB Joinville.
23/11/2021Um vírus que chegou!; Apenas 15 dias?; E a pandemia como vai?; esses são os títulos das redações que venceram o primeiro concurso de redação, criado pela Comissão ‘OAB vai à Escola’, com o apoio da Comissão Representativa Da Comarca De Garuva, em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Garuva. Os três alunos(as) vencedores receberam os seus certificados e premiações, na última sexta-feira (26), em um ato de solenidade realizado na sede da OAB Joinville.
Com o tema ‘Meu dia a dia na pandemia’, o concurso foi planejado com objetivo de valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em língua portuguesa. Participaram diversos alunos(as) do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Tancredo De Almeida Neves.
“A escrita deu eternidade a obras, realizações e ideias da humanidade. Por isso, os pais, professores e instituições devem estimular as crianças desde cedo para que tenham o hábito de escrever. A escrita é importante nas profissões, como na Advocacia”, ressaltou a Dra. Maria de Lourdes, Presidente da OAB Joinville.
Com informações e fotos da OAB Joinville