Ocorrência com explosivos acende alerta para pais e comerciantes de Garuva.

Ocorrência com explosivos acende alerta para pais e comerciantes de Garuva.

03/12/2021 0 Por Clic

Na última quinta-feira (02). A Polícia Militar de Garuva foi acionada para averiguar uma ocorrência em uma escola do município, onde os envolvidos eram pré-adolescentes e um adolescente, os quais portavam uma grande quantidade de produto explosivo.

De acordo com relatos do CONSEG – Conselho de Segurança de Garuva em sua página no facebook, um desses produtos foi disparado pelo pré-adolescente e o som ensurdecedor assustou a todos, principalmente os pequenos de 6 e 7 anos que ali passavam.

“O chocante é que os menores obtiveram os explosivos com muita facilidade em um comércio local” – diz a publicação.

Segundo o artigo 81 e 242 do ECA, é proibida a venda de explosivo a crianças e adolescentes, com pena de Detenção de 6 meses à 2 anos e multa para quem descumprir e Lei.

“As consequências poderiam ter sido graves, se o artefato atingisse crianças, que brincavam e transitavam próximo no exato momento. Ou até mesmo o próprio autor. A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e os educadores acionaram os pais e foram tomadas as devidas providências”

De acordo com o CONSEG, o comerciante responsável pela venda dos explosivos aos menores responderá um Termo circunstanciado enquadrado no art. 81.

A partir dos 12 anos de idade o adolescente já responde judicialmente e se as consequências dos seus atos incluírem danos materiais ou ferimentos de terceiros, os pais responderão junto.