Polícia Militar fecha laboratório clandestino de drogas na localidade do Descoberto, na zona rural de Guaratuba.
14/01/2022Na manhã desta sexta-feira, 14 de Janeiro, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina à Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná, foi deflagrada uma Operação conjunta, envolvendo a Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Ministério Público e Poder Judiciário, a fim de desmantelar um laboratório clandestino, que estaria produzindo drogas sintéticas em larga escala.
Como resultado dos trabalhos realizados, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão, em uma chácara, situada na localidade conhecida como Rio do Cedro, Colônia Descoberto, zona Rural de Guaratuba/PR.
Com base nas informações recebidas pela polícia, foram realizadas diligências por Agentes de Inteligência da DINT/PMPR, que identificaram o local, onde foi identificada uma residência, onde a produção ilícita estaria ocorrendo.
Iniciada a Operação, houve o cumprimento dos mandados de Busca e Apreensão, resultando na prisão de 03 pessoas, uma grande quantidade de drogas, R$ 2149,00, 01 CNH falsa, 03 aparelhos celulares, 07 balanças de precisão, materiais diversos para a produção da substância química, 712 comprimidos de ecstasy e caderno com anotações referentes à contabilidade do grupo criminoso.
Vale salientar que o material apreendido produziria cerca de 118 mil comprimidos, que renderiam, após a venda aos usuários cerca de sete milhões de reais.