Bombeiros de Garuva fazem parto de emergência durante atendimento.
07/04/2022Por volta das 15h da última quarta-feira, o Corpo de bombeiros de Garuva foi acionado para atendimento a uma gestante que estava entrando em trabalho de parto, a guarnição se deslocou para o local do incidente e não havendo tempo encaminhar a gestante à maternidade, realizou o parto, trazendo à luz um lindo bebê.
Veja abaixo a narrativa da ocorrência, conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A guarnição da ambulância de Garuva se deslocou para o local do incidente, uma garagem, um ambiente escuro. A grávida de 32 semanas foi encontrada “coroando” em um sofá, no atendimento pré-hospitalar, usa-se o termo coroamento, quando o Bebe está prestes a nascer, que é quando a cabeça do bebê já está aparecendo, a equipe de resgate iniciou o atendimento e o Cb Alamir, BC Patrícia e BC Farias pediu à mãe que ficasse em posição ginecológica.
A paciente é colocada em decúbito dorsal (deitada de costas); estava passando por uma situação conhecida como estado puerperal. Após muito esforço, a equipe conseguiu iniciar o atendimento, realizou o parto de emergência e o bebê nasceu sem resposta, todo roxo.
A equipe colocou os grampos do cordão umbilical, esperou o momento certo para realizar o corte, limpou as vias aéreas e o corpo do recém-nascido o aqueceu e realizou estímulos dentro de aproximadamente quatro minutos o bebezinho começou a chorar bem fraquinho. Já sendo conduzido ao PA de Garuva para uma avaliação médica. Graças a atitude corajosa da equipe o Bebezinho está bem.