Casos de dengue aumentam em Garuva e exigem mais cuidados da comunidade.
25/04/2022De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de saúde na última semana, Garuva já tem 8 casos confirmados e 60 casos suspeitos de dengue registrados no município. Neste ano, os agentes já visitaram 1.140 imóveis, onde foi constatado que a maioria dos focos se encontram nas residências.
De acordo com a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica realiza ações contínuas de combate com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde realizando levantamento dos índices, identificando focos e possíveis criadouros, fazendo o recolhimento dos objetos que possibilitem o acúmulo de água parada, realizando tratamentos e fazendo orientações a população. Nas redes sociais, a prefeitura divulga frequentemente a preocupação com dengue e as medidas simples que a população pode tomar para cuidar da sua residência.
O Município está executando ações com inseticidas nos bairros que possuem focos e casos positivos de dengue, que são o Centro, Giorgia Paula e proximidades. Mas vale lembrar que os inseticidas matam apenas os mosquitos adultos e não as larvas onde estão os focos criadouros. Então tenha muita atenção com água parada em vasos de plantas, calhas, garrafas e lixos descartados de forma indevida.
Identificou um possível foco de dengue? Acione a Ouvidoria no telefone (47) 3445-8242 ou através do site garuva.atende.net | Ouvidoria