Prédio da antiga delegacia será transformado na “Casa da memória” de Garuva.
15/05/2022A Prefeitura iniciará nos próximos dias a reforma da antiga delegacia para lhe transformar na Casa da Memória de Garuva. A informação foi divulgada neste final de semana.
De acordo com a assessoria de comunicação municipal, o local vai contar com infraestrutura para receber os turistas e receberá todo o arquivo da Biblioteca Municipal, além de piso com acessibilidade em todo o terreno, bancos, iluminação, bicicletário e um novo paisagismo para a integração com a Praça Pedro Ivo Campos.
A história do local passa por diversas atividades. Foi a primeira escola construída com sede no município de Garuva, inaugurada em 1950 com o nome Escola Reunida Carmem Seara Leite, que anteriormente chamava-se Escola Mista de Garuva. Em 15 de novembro de 1973 a Escola Reunida Carmem Seara Leite passou ao novo endereço na Rua Papa João XXIII, em uma sede nova e ampla, já que o número de alunos havia aumentado a tal número que o antigo espaço se tornou pequeno.
O mesmo prédio também já foi a sede da Câmara de Vereadores, Posto de Saúde e a Delegacia de Polícia Civil por muitos anos.