Representantes do Projeto de Integração Turística da rota milenar Caminho de Peabiru passam por Garuva neste final de semana.
01/07/2022Neste final de semana, entre os dias 1º e 3 de julho, pesquisadores, historiadores, trilheiros e montanhistas passarão por Garuva, no Monte Crista, para registrar em imagens e demarcações de pesquisa de campo, pelo menos 22km do ramal do histórico Caminho de Peabiru, que pelo Projeto de Integração, objetiva oficializá-lo e reconhecê-lo como patrimônio e rota turística, já que se trata de uma rota milenar que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico, cruzando a América do Sul de Leste a Oeste.
A continuidade será a adesão formal dos municípios do norte ao projeto e a efetividade do apoio estadual e nacional. Para isso, a articulação já está sendo feita pela Amunesc.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina marcou uma reunião na Comissão de Turismo, em Florianópolis e a Câmara dos Deputados marcou uma Audiência Pública na Comissão de Turismo, em Brasília, no dia 6 de julho, para a discussão e o futuro reconhecimento oficial do Caminho do Peabiru.