Polícia realiza operação contra organização criminosa, em Garuva.
12/07/2022Na data de hoje, 12 de julho de 2022, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva, DIC Joinville, 5ªDP Joinville, NOC Joinville,
com auxílio de policiais militares do 8º BPM, deu cumprimento a 06 (seis) mandados de busca e apreensão na cidade de Garuva.
Houve ainda o cumprimento de 02 (dois) mandados de prisão de indivíduos relacionados com o crime organizado pelos policiais militares na própria cidade de Garuva.
De acordo com as investigações, no final de maio, uma mulher havia sido considerada desaparecida. Após alguns dias, foi registrado boletim de ocorrência em Delegacia a respeito do fato.
Imediatamente, a Polícia Civil deu início às investigações e realizou diligências para identificar o paradeiro da vítima. Com o passar dos dias, alguns áudios gravados pela própria vítima foram encaminhados ao seu pai.
No final de junho, a vítima conseguiu fugir do local em que estava e compareceu à Delegacia de Polícia.
De posse das informações até então angariadas, houve representação pela prisão preventiva dos envolvidos e busca domiciliar em 06 (seis) endereços dos suspeitos.
Segundo as informações, o cárcere privado que a vítima sofreu teria relação com o tráfico de drogas de uma organização criminosa que atua em Garuva.
Hoje, 12 de julho, houve a busca em diversos endereços, situação em que houve apreensão de cadernos que comprovam a prática dos crimes sofridos pela vítima, além de diversos aparelhos telefônicos que poderão auxiliar na investigação.
A operação contou com 04 policiais civis da Delegacia de Garuva, 06 policiais civis da DIC Joinville, 02 policiais civis da 5ªDP de Joinville, 01 policial civil do Núcleo de Operações com Cães, 06 policiais militares de Garuva e 02 policiais militares do 8ºBPM Joinville, totalizando 21 policiais das instituições de segurança pública.
INFORMAÇÕES: Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva-SC