Ameaça de massacre em escola de Garuva preocupa comunidade e movimenta forças de segurança.
29/08/2022Uma possível ameaça de massacre causou medo na comunidade escolar de Garuva nos últimos dias, um perfil criado em uma rede social apontava para um possível atentado a ser realizado hoje, 29 de agosto, na Escola Municipal Vicente Vieira. Com o compartilhamento da informação, pais e alunos ficaram receosos e muitos estudantes não foram às aulas nesta segunda-feira.
A Secretaria de Educação se pronunciou por meio de um comunicado oficial, afirmando que recebeu informações sobre as possíveis ameaças e imediatamente, reuniu diretores de todas as escolas municipais, solicitando cuidados redobrados quanto a entrada de pessoas nas unidades escolares do município e acionou a Polícia Militar.
A Secretaria ressaltou ainda que todas as escolas municipais possuem sistema de filmagem, controlando o acesso às unidades escolares. Além disso, a Polícia Militar, através do Departamento de Inteligência, realiza monitoramento nas entradas e dependências das escolas, para reforçar a segurança.
Uma força tarefa trabalha para identificar o autor da página que originou a ameaça. Assim que os responsáveis forem identificados, serão tomadas as medidas legais cabíveis.