Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por dupla tentativa de homicídio, em Garuva.
17/10/2024Após a Sessão do Tribunal do Júri, que durou 11 horas na cidade de Garuva, o Conselho de Sentença acolheu todas as teses do Ministério Público para condenar um homem a 18 anos e 8 meses de prisão, por dupla tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em agosto de 2023.
No caso, as vítimas estavam em uma distribuidora de bebidas comemorando o aniversário de uma delas quando se desentenderam com o acusado e dois homens que estavam com ele.
Segundo as provas do processo, um dos homens que estava com o réu estaria importunando uma mulher conhecida do grupo das vítimas, que tem distúrbios mentais, o que motivou os jovens a intervirem em ajuda da mulher.
A partir daí, houve atrito entre os envolvidos, tendo o acusado se ausentado por alguns instantes e retornado ao local de posse de uma arma de fogo.
Uma das vítimas se aproximou para tentar apaziguar a situação, momento em que o réu sacou a arma e abriu fogo contra o grupo, atingindo a primeira vítima no pescoço e a outra no abdômen.
Ambas foram socorridas em estado grave, sendo que um dos jovens atingidos ficou tetraplégico.
O homem foi preso em flagrante na ocasião e assim permaneceu durante o curso do processo, de modo que agora irá iniciar o cumprimento de sua pena.
FONTE: Ministério público de Santa Catarina/Comarca de Garuva