
Previsão do tempo para os próximos 5 dias (11/05)
11/05/2025
Elaborado em: 11/05/2025 às 05:00 – N° 131/2025
Meteorologista: Nicolle Reis
DOMINGO (11)
No domingo (11) o tempo segue firme e ensolarado em Santa Catarina. O amanhecer é de temperaturas baixas e sensação de frio, com mínimas entre 7 e 10°C entre o Meio Oeste e os Planaltos e em torno de 0 a 5°C na Serra catarinense. Na faixa litorânea as mínimas ficam entre 10 e 15°C. O risco é baixo para ocorrências relacionadas ao frio nas primeiras horas da manhã. No decorrer do dia as temperaturas sobem, deixando a tarde agradável, com máximas na casa dos 20°C. Entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis são esperadas ondas entre 2 e 2,5m, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.
SEGUNDA-FEIRA (12)
Na segunda-feira (12), o tempo segue firme e ensolarado na maior parte do estado. Apenas no litoral a nebulosidade aumenta e há condições para chuva fraca, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte nos extremos do dia. No amanhecer faz frio, com mínimas abaixo de 0°C nos pontos mais altos da Serra e condições para a formação de geada. No Planalto Norte e Grande Oeste as mínimas oscilam em torno de 5 a 10°C e entre 13 e 15°C na faixa leste do estado. As máximas sobem pouco nas áreas serranas, permanecendo entre 15 e 19°C. No restante do estado os termômetros devem marcar entre 20 e 25°C à tarde. O risco é baixo para ocorrências relacionadas ao frio no amanhecer.
TERÇA-FEIRA (13)
Na terça-feira (13), a circulação marítima segue mantendo o tempo mais fechado no leste catarinense. Entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Baixo e Médio Vale do Itajaí há condições para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. No restante do estado o sol continua predominando. O frio diminui no amanhecer, com mínimas em torno de 5 a 10°C na Serra, de 10 a 14 no Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale e de 15 a 18°C no litoral. À tarde os termômetros também registram temperaturas mais elevadas em comparação ao dia anterior, com máximas de 24 a 28°C no Oeste e Litoral Sul e em torno dos 20°C nas demais áreas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na quarta (14) e na quinta-feira (15) o tempo permanece semelhante, com maior nebulosidade e chance de chuva no litoral, mas predomínio de sol no restante do estado. As temperaturas também continuam baixas pela manhã, mas sobem um pouco mais durante a tarde.