SONORA – Doação de parte do imposto de renda para fundos estaduais melhora a vida de crianças, jovens e idosos de Santa Catarina
12/05/2025
Faltando menos de um mês para o fim do prazo, pouco mais da metade dos contribuintes do estado fizeram a Declaração do Imposto de Renda.
Mas o que pode parecer apenas uma obrigação com a Receita Federal é também uma oportunidade de ajudar a transformar a vida de crianças, jovens e idosos de Santa Catarina por meio da doação para o Fundo Estadual do Idoso (FEI) e para o Fundo da Infância e Adolescência de Santa Catarina (FIA/SC).
Para doar é preciso fazer a declaração completa e não há custo para pessoas físicas.
Neste caso a doação é realizada diretamente na declaração e permite que até 6% do imposto a ser pago seja encaminhado para os fundos especiais.
A ação permite que o imposto que iria para a União, fique no estado e seja investido diretamente em projetos de instituições públicas e privadas em benefício de crianças, adolescentes e idosos.
A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Adeliana Dal Pont, explica como funciona e ressalta a importância dos recursos para financiar projetos em Santa Catarina:
SONORA