AVISO DE PAUTA: Dia de Campo SC+Arroz apresenta inovações para a rizicultura sustentável no estado

AVISO DE PAUTA: Dia de Campo SC+Arroz apresenta inovações para a rizicultura sustentável no estado

10/06/2025 0 Por Clic


Evento será em Pouso Redondo nesta quarta-feira, 11 de junho – Foto: Aires Mariga/Epagri

A Epagri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pouso Redondo e a Associação de Rizicultores de Pouso Redondo, promove o 1º Dia de Campo SC+Arroz, na próxima quarta-feira, dia 11 de junho, em Pouso Redondo.

O evento tem como objetivo apresentar tecnologias, estratégias de manejo e inovações para promover o desenvolvimento sustentável da produção de arroz em Santa Catarina.  A programação inclui visita a quatro estações de campo com foco em ferramentas de apoio ao planejamento agrícola, manejo de entressafras, gestão de recursos hídricos e demonstrações técnicas.

O Dia de Campo SC+Arroz reúne agricultores, técnicos, instituições de ensino e pesquisa, empresas do setor e lideranças do agronegócio regional.

Destaques da programação:

  • Estações técnicas com especialistas da Epagri/Ciram e Epagri/Cepa
  • Estratégias de mitigação de gases de efeito estufa (GEEs) e uso de banco de sementes
  • Demonstração operacional da lâmina niveladora a laser
  • Momento de troca de experiências com produtores das Unidades de Referência Técnica (URTs)
  • Almoço de confraternização com costela fogo de chão

Serviço:

O que: 1º Dia de Campo SC+Arroz
Quando: 11 de junho, quarta-feira
Horário: A partir das 8h
Local: Propriedade do produtor Ademir Corrêa – Rio das Pompas, Pouso Redondo (SC) 

Confirmação de presença e inscrições: Escritórios locais da Epagri ou pelo WhatsApp (47) 99957-2608 até a véspera do evento

Informações para a imprensa: Isabela Schwengber, assessora de Comunicação da Epagri, fones (48) 3665-5407/99161-6596



Fonte da notícia