Governo do Estado inaugura Agência Regional do Detran em Palhoça com modelo de atendimento unificado

Governo do Estado inaugura Agência Regional do Detran em Palhoça com modelo de atendimento unificado

11/06/2025 0 Por Clic


Foto: Jonatã Rocha/SECOM

O governador Jorginho Mello inaugurou nesta quarta-feira,11, a nova Agência Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC) no município de Palhoça. A nova unidade representa um importante avanço na modernização e na ampliação dos serviços públicos voltados ao trânsito, beneficiando mais de 150 mil condutores habilitados e cerca de 156 mil veículos registrados nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Rancho Queimado e São Bonifácio.

“Estamos indo ao encontro da comunidade e das pessoas para facilitar a vida. Isso é uma nova fase do Detran de Santa Catarina, se modernizando, inovando, organizando toda a sua estrutura, o seu organograma, para que a gente possa prestar um atendimento ainda melhor, com mais comodidade, com mais conforto, com mais rapidez, para atender a demanda das pessoas. E aqui é um local de fácil acesso, onde tem comércio”, destacou o governador Jorginho Mello.

Foto: Jonatã Rocha/SECOM

Totalmente reformulada, a agência mantém o mesmo endereço, mas agora conta com estrutura otimizada: todos os serviços estão concentrados em um único espaço físico, com layout padronizado, balcão único e fluxo de atendimento inteligente. A unidade também adota sistema de avaliação por QR Code e oferece serviços de veículos, habilitação, penalidades, biometria e provas teóricas.

A instalação segue o novo modelo adotado pelo Detran/SC em todo o estado e foi viabilizada por meio de contrato em regime de comodato, sem custos para o Governo, gerando uma economia mensal estimada em R$ 8 mil. O atendimento será das 10h às 16h, sem interrupção para o almoço.

Foto: Jonatã Rocha/SECOM

Durante a solenidade, o presidente do Detran/SC, general Ricardo Miranda Aversa, destacou os ganhos para a população e a economia gerada com a nova estrutura. “No dia de hoje, estamos entregando mais uma agência regional totalmente reformulada, que atende não apenas Palhoça, mas Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, Rancho Queimado e Angelina. Essa agência realmente ficou muito bonita, totalmente reestruturada e unificada. Antes nós pagávamos aluguel e hoje, por entendimento com a administração do shopping, ocupamos esse espaço de forma gratuita, economizando dinheiro para os cofres públicos e entregando para a sociedade um ambiente otimizado para melhor atender, em menos tempo e com maior capacidade.”

A cerimônia contou ainda om a presença do secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes e do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.



Fonte da notícia