PROJETOS DE AMPLIAÇÃO E REFORMA DA UBS CENTRO I DE GARUVA SÃO ENTREGUES PELA AMUNESC

PROJETOS DE AMPLIAÇÃO E REFORMA DA UBS CENTRO I DE GARUVA SÃO ENTREGUES PELA AMUNESC

24/06/2019 0 Por Clic

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) entregou à Prefeitura de Garuva os projetos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro I. Os projetos executivos (arquitetônico, estrutural, hidráulico, elétrico, comunicação, segurança, preventivo contra incêndio), além do projeto técnico para a Vigilância Sanitária, foram desenvolvidos pela equipe técnica da Associação com o acompanhamento da Secretaria de Saúde, a pedido da gestão municipal.

O Prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David, esclarece que um dos objetivos é a adequação da UBS às exigências da Vigilância Sanitária. O projeto de ampliação prevê a construção de uma sala de reuniões e de um consultório diferenciado, com banheiro acessível, além de dois banheiros públicos acessíveis e de uma espera coberta. A reforma abrange as áreas de recepção, farmácia, sala de vacina, sala de aplicação de medicamentos e de curativos e a instalação de banheiros em todos os consultórios.

As melhorias feitas na UBS resultarão em aumento da capacidade de atendimento: “nós conseguiremos implantar duas equipes de médicos na Unidade e ampliaremos também o horário de atendimento, que será das 07h às 19h”, destacou o prefeito.

A obra foi dividida em duas etapas: a reforma do prédio já existente abrange cerca de 240m² e resultou em um orçamento estimado de 185 mil reais; e a ampliação que prevê a construção de mais de 60m² está com orçamento avaliado em 255 mil reais.

Segundo a arquiteta e urbanista da Amunesc, Tábata Yumi Fujioka, os projetos já foram aprovados pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros. “Hoje o município recebe os projetos para dar início aos processos licitatórios de execução das obras”, conclui Tábata.